Dicas de patins para Roller Derby

No início de tudo, mal sabemos o nome do modelo do patins usado no Roller Derby, depois que descobrimos isso, a duvida que fica é: Em qual patins investir?

Sabemos que no Brasil poucas lojas vendem o modelo certo para a pratica, e as que vendem é por um valor muito alto por serem importados, e na falta de informação compramos o primeiro que aparece, mas temos que escolher bem para depois não termos gastos maiores do que os necessários.
Ao descobrirmos o ROLLER DERBY sofremos de uma súbita doença chamada “paixão” que vem do latim passio que significava uma espécie de sofrimento e é exatamente isso que sentimos, um sofrimento pela espera para voar sobre as rodinhas e por essa precipitação adquirimos nossos “amigos” equipamentos sem nenhuma instrução. Digo que são “amigos”, pois eles que nos protegem das quedas maravilhosas que temos e nos fazem andar lindamente pela quadra.
Então gurias, controlem o sofrimento busquem informações e leiam o nosso post, pois aqui colocamos a nossa experiência sobre a nossa paixão, que aliás nunca acaba!
Temos alguns modelos de patins que passaram pela nossa equipe e temos algumas considerações sobre eles, não que seja uma regra geral, mas foi o que sentimos sobre os materiais.

Usamos bastante o Traxart , apesar de ser incomodo para quem tem pés largos, pois a parte da frente é estreita e para andar bem, precisa estar confortável com seu patins. As rodas tem uma largura  apropriada, o  preço é razoável, encontramos em alguns lugares aqui em Porto Alegre.

traxart

O R3, o mais indicado para o Roller Derby, por ter o salto adequado, o comprimento do cano no tornozelo também e as rodas que vem no patins são outdoor com uma boa largura, para iniciantes é perfeito. Existem dois fornecedores aqui no Brasil, o investimento é alto, mas ao menos tão cedo você não vai precisar trocar de patins.

r3

 

O modelo de patinação artística tem esse cano alto  que dificulta o movimento do tornozelo, mas para quem ja tem esse patins e vai iniciar é uma boa pedida para usar até adquirir um patins de modelo específico. Desses encontramos bastante para comprar usados com preços bons, mas usará pouco, só no inicio mesmo.

Patinadora Pop - Patins

Lembrem, não estamos dizendo que um patins é melhor do que o outro, só estamos mostrando a nossa experiência com eles e seus prós e contras na hora do uso propriamente dito.

DEIXAMOS AQUI ALGUMAS DICAS DE ONDE ENCONTRAR SEUS PATINS NOVOS OU USADOS:

http://www.delturista.com.br/
http://www.savanaskateshop.com.br/d/16000/Patins+Roller+Derby
http://traxart.com.br/
http://rollingsports.com.br/index.php?route=product%2Fproduct&product_id=461
http://www.patinsrye.com.br/port/19494_20.html

13 comentários sobre “Dicas de patins para Roller Derby

  1. Oi oi…to começando no Roller Derby e realmente já virou paixão. Ainda não comprei o patins e estou a procura de um que possa andar também em asfalto, pois estudo ao lado de um parque e queria aproveitar pra andar um pouquinho todos os dias. O problema é já me avisaram que o asfalto pode corroer muito rápido as rodinhas…tem algum tipo ou marca de rodas ou patins que possam me indicar?

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s