Dicas de patins para Roller Derby

No início de tudo, mal sabemos o nome do modelo do patins usado no Roller Derby, depois que descobrimos isso, a duvida que fica é: Em qual patins investir?

Sabemos que no Brasil poucas lojas vendem o modelo certo para a pratica, e as que vendem é por um valor muito alto por serem importados, e na falta de informação compramos o primeiro que aparece, mas temos que escolher bem para depois não termos gastos maiores do que os necessários.
Ao descobrirmos o ROLLER DERBY sofremos de uma súbita doença chamada “paixão” que vem do latim passio que significava uma espécie de sofrimento e é exatamente isso que sentimos, um sofrimento pela espera para voar sobre as rodinhas e por essa precipitação adquirimos nossos “amigos” equipamentos sem nenhuma instrução. Digo que são “amigos”, pois eles que nos protegem das quedas maravilhosas que temos e nos fazem andar lindamente pela quadra.
Então gurias, controlem o sofrimento busquem informações e leiam o nosso post, pois aqui colocamos a nossa experiência sobre a nossa paixão, que aliás nunca acaba!
Temos alguns modelos de patins que passaram pela nossa equipe e temos algumas considerações sobre eles, não que seja uma regra geral, mas foi o que sentimos sobre os materiais.

Usamos bastante o Traxart , apesar de ser incomodo para quem tem pés largos, pois a parte da frente é estreita e para andar bem, precisa estar confortável com seu patins. As rodas tem uma largura  apropriada, o  preço é razoável, encontramos em alguns lugares aqui em Porto Alegre.

traxart

O R3, o mais indicado para o Roller Derby, por ter o salto adequado, o comprimento do cano no tornozelo também e as rodas que vem no patins são outdoor com uma boa largura, para iniciantes é perfeito. Existem dois fornecedores aqui no Brasil, o investimento é alto, mas ao menos tão cedo você não vai precisar trocar de patins.

r3

 

O modelo de patinação artística tem esse cano alto  que dificulta o movimento do tornozelo, mas para quem ja tem esse patins e vai iniciar é uma boa pedida para usar até adquirir um patins de modelo específico. Desses encontramos bastante para comprar usados com preços bons, mas usará pouco, só no inicio mesmo.

Patinadora Pop - Patins

Lembrem, não estamos dizendo que um patins é melhor do que o outro, só estamos mostrando a nossa experiência com eles e seus prós e contras na hora do uso propriamente dito.

DEIXAMOS AQUI ALGUMAS DICAS DE ONDE ENCONTRAR SEUS PATINS NOVOS OU USADOS:

http://www.delturista.com.br/
http://www.savanaskateshop.com.br/d/16000/Patins+Roller+Derby
http://traxart.com.br/
http://rollingsports.com.br/index.php?route=product%2Fproduct&product_id=461
http://www.patinsrye.com.br/port/19494_20.html

13 comentários sobre “Dicas de patins para Roller Derby

  1. Oi oi…to começando no Roller Derby e realmente já virou paixão. Ainda não comprei o patins e estou a procura de um que possa andar também em asfalto, pois estudo ao lado de um parque e queria aproveitar pra andar um pouquinho todos os dias. O problema é já me avisaram que o asfalto pode corroer muito rápido as rodinhas…tem algum tipo ou marca de rodas ou patins que possam me indicar?

    Curtir

Deixe um comentário