Sobre a importância do preparo físico (ou: Você também pode vencer a preguiça)

Oi, gente :) No nosso post de hoje, a queridona da Pri (LargeBones #1329) resolveu contar um pouquinho da experiência dela com a tão temida academia. Ela fala um pouco sobre como as decisões dela de começar a levar a musculação a sério e incluir a corrida na sua rotina semanal influenciaram durante os treinos de roller derby. Quer saber como fazer passar aquela dor muscular chaaata que aparece no dia seguinte ao treino? Ou então como se livrar daquela queimação incômoda durante as 27 em 5? Dá uma lidinha e ainda confere a dica sucesso dela no final do post, pra quem não tem tempo/dinheiro/vontade de fazer exercício ;)

Imagem

Booty Quake (#8.0), coach e jogadora da liga canadense Terminal City Rollergirls, é quem ensina exercícios práticos e dinâmicos que podem melhorar muito a sua performance <3

“Quando conheci o roller derby eu já tentava manter uma rotina de exercícios mas sem muito sucesso, o plano era ir 3x por semana na academia mas eu acabava indo 5x no mês. Depois dos primeiros treinos de derby senti todos os meus queridos músculos queimando, mas também percebi que quando conseguia manter a rotina na academia os músculos queimavam menos e eu rendia mais no treino. Essa mágica começou a me deixar intrigada, pensei “como seria se eu conseguisse fazer os três dias de academia e os três dias de derby na semana?” Desafio aceito! Comecei numa segunda, depois de treinar sábado e domingo confesso que quando o despertador tocou segunda as 6:30h eu pensei: “ah, começo amanh.. agora, levanta dessa cama! AGORA PRISCILLA!!!!” Levantei, comi uma banana e fui pra academia, os primeiros abdominais doeram, mas conforme o corpo ia aquecendo senti que era possível continuar, fiz a primeira série totalmente consciente do cansaço, na segunda comecei a focar na postura, na terceira na respiração, a quarta e ultima série já me dava os primeiros sinais de orgulho próprio “eu consegui, acordei, vim e comecei!” e isso se repetiu por todos os dias daquela semana. Aquele primeiro mês de academia com roller derby foi revelador, com força nas pernas eu conseguia focar nos movimentos, os abdominais me ajudavam na postura e equilíbrio, eu me sentia bem depois do treino, cansada mas feliz e realizada! Depois de alguns meses a rotina de academia passou de 3x pra 4x por semana, mais algumas semanas e o professor da academia me convenceu a entrar pro grupo de corrida, só 2x por semana.. Fui meio incrédula, asmática que sou, nunca me imaginei correndo. Pra minha total, completa e absoluta surpresa, depois de um mês treinando eu já conseguia correr quase 3km em um treino, com dois meses eu me aventurei na primeira corrida de 5km, chovia muito, fazia frio, cheguei junto com quem correu 10km, mas terminei a corrida e aquele domingo chuvoso foi lindo porque eu me desafiei e venci. Comecei essa jornada com orientação médica e acompanhamento de professores de educação física na academia e na corrida. O meu conselho pra quem quer começar uma atividade física é: Inicie devagar, respeitando os limites do seu corpo e cuidando a postura durante os exercícios! Gostou da ideia mas não tem tempo de ir na academia? Que tal começar com Roller Derby Athletics, preparado especificamente para praticantes de roller derby? Entrem nesse link e se cadastrem pra receber de graça o programa de 8 minutos por dia. Os textos e vídeos são em inglês, mas vale a pena pela simplicidade e praticidade dos exercícios. Eu fiz a primeira de quatro semanas e cai de amores pelo programa, são só 8 minutos que vão melhorar o seu rendimento. Se desafiem e comecem hoje mesmo!”

Julia Kras

Deixe uma resposta

