Filmes roller dérbicos :D

No post de hoje a nossa Arie vai dar algumas dicas de como não se afastar do Derby durante os feriados e recessos, mas dando um tempo e “descontraindo” um pouco das rotinas pesadas de treinos práticos e teóricos, confiram:

WHIP IT

Em 2009 a atriz Drew Barrymore teve sua estréia por trás das câmeras, e assumindo a função de diretora, levou para os cinemas o filme “Whip It” (lançado como Garota Fantástica, no Brasil), que conta a história de como a adolescente Bliss Cavendar (Ellen Page) conheceu e se apaixonou pelo Roller Derby. Whip It acabou servindo como base introdutória para muitas meninas que, até então, nunca tinham ouvido falar sobre o esporte. Apesar de muito fantasioso em relação ao esporte, o filme é muito válido, pois exerce uma função de “porta de entrada” para as novatas. Pra quem ainda não viu, confiram o trailer do filme dirigido por Drew Barrymore e escrito por Shauna Cross aqui.

maven

      Juliette Lewis, além de narrar o filme Derby, Baby! , também participa de Whip It como a ácida e talentosa Iron Maven <3

PRETTY BRUTAL (documentário, 2013)

O documentário conta a história da primeira liga de Roller Derby da Nova Zelândia, formada em 2001. Além de explicar o básico do jogo, o filme apresenta sua equipe para o público. O projeto levou cerca de 6 anos para ser finalizado e foi totalmente autofinanciado, o que já mostra a garra das meninas. Confira o trailer aqui.

DERBY, BABY! (documentário, 2012)

Produzido através do financiamento coletivo pela internet, o documentário foi idealizado por duas mulheres que gostariam de entender (e também mostrar para o mundo) o porquê do Roller Derby ser o esporte que mais cresce entre as mulheres do planeta. O documentário explora o drama, a amizade, a adesão natural das meninas ao esporte e ainda com a narração da fantástica atriz Juliette Lewis, e com entrevistas de pessoas que contribuiram e ainda contribuem para que o esporte cresça cada vez mais. O trailer tá nesse link!

Agora pega tua pipoca (ou cenourinha baby, pra fazer a atleta hahaha) e corre pra assistir esses filmes no feriado que vem por aí :)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s