Batalha da Ponte Aérea e Scrimmage na Cidade Cinza: Um depoimento

post da luci

No final de semana dos dias 27 e 28 de setembro, as Wheels Of Fire fizeram uma viagem até o estado de São Paulo para participar de dois eventos de Roller Derby. Foi a primeira vez que fui a São Paulo. Minha primeira viagem com o time. Meu primeiro evento de Roller Derby. E, o fato de maior impacto: meu primeiro jogo! Os dias que antecederam a viagem foram de muita tensão: a viagem longa, uma cidade diferente, conhecer pessoas novas e jogar! Quanta coisa passando pela cabeça ao mesmo tempo!

No sábado, 27, quando cheguei ao ginásio da UNIFESP foi muito emocionante! Toda aquela gente com suas mochilas de equipamento, as camisetas dos times numeradas e os estandes de merchan! Ao chegar, procurei as colegas do WoF para guardar o meu equipamento onde estavam as demais mochilas. Para minha surpresa, fui chamada para auxiliar no primeiro jogo, Vagine Regime vs. Princesas, como NSO (Non-skating official). Foi muito emocionante colocar a camiseta rosa e ficar ali, no meio da track, participando com os demais NSOs e referees, mesmo sem ter contribuído muito pela falta de experiência. Depois, foi a hora do jogo sem contato, no qual as fresh meats participariam: nosso primeiro jogo, participando com as gurias de outras ligas. Equipei e fui para o banco, levando minha garrafinha de água e ferramentas. Ouvimos algumas orientações da nossa treinadora e nos organizamos em line-ups. Ao chamado, fui pra track bloquear. Passou tudo na cabeça ao mesmo tempo: cuidar a linha da track, manter o Pack, manter o espeto, cuidar a jammer adversária, ver onde está a jammer do nosso time. Mas, à medida que foram passando as jams, tudo foi fluindo melhor, mais naturalmente. Depois, no último jogo do dia, hora de torcer! Contando com a presença dos nossos colegas de time mais experientes, a Batalha da Ponte Aérea, das Ladies of Helltown contra o combinado Sugar Mix (RJ e Convidadas), foi o momento de relaxar e curtir um jogo de verdade, ali na minha frente! Foi uma experiência ímpar e no dia seguinte ainda teria mais!

No domingo, 28, o evento ocorreu na ABREVB, em São Caetano. Pra abrir o evento, assisti ao scrimmage das Gray City Rebels contra os convidados. Mais uma vez, acontecendo bem ali pertinho, tudo o que eu só tinha visto pela internet e contando com a participação dos colegas de Wheels. Em seguida, mais uma vez era hora das freshies participarem. Agora sem a ansiedade da estreia, o jogo fluiu de forma mais tranquila.

Voltando pra casa, ficou aquele gostinho de “quero mais” e “quando é nossa próxima excursão?”. E a vontade de continuar trabalhando duro pra seguir evoluindo e, quem sabe no ano de 2015, participar dos jogos principais do lado de dentro da track!

 

por Lucy #8

Deixe uma resposta

