Novas experiências e aprendizados do derby

Comecei a passar treinos quase no finalzinho de 2014. O inicio foi um pouco assustador porque até então eu não estava tendo grandes responsabilidades dentro do time, era auxiliar na parte do merchã e essa função acabava não exigindo muito esforço. Então, quando resolvi me voluntariar pra fazer parte do comitê de treinamento, foi pensando que seria interessante pra mim, que não costumo me dedicar tanto a uma única atividade. Outra coisa que me influenciou foi ver, logo que entrei na equipe, a dedicação dos antigos treinadores, a vontade de fazer a coisa funcionar…

Nesse momento aconteceu uma renovação no comitê de treinamento, eu e mais duas teammates assumimos, o que deu muito certo porque temos três treinos na semana. Tivemos bastante ajuda dos treinadores anteriores, nos indicando blogs, sites pra pesquisa e ajudando a montar treinos; depois nos observando e dando dicas, como ficar o tempo todo acompanhando as pessoas que estão fazendo os exercícios propostos, ou ajudando a desenvolver de maneira mais eficiente alguma drill.

Estamos a poucos meses nesse rolê e várias vezes precisei quebrar a cabeça pensando na parte de elaboração de treino: considerando a estrutura dele, o foco, a aplicação de cada exercício, o espaço da quadra e depois colocando-o em prática. Estando ali como a pessoa que quer ajudar as teammates a entender o movimento de algum exercício em que tenhamos dificuldades, pedindo ajuda pros vets e incentivando sempre, dividindo opiniões, aceitando sugestões…

Quando lembro disso tudo, lembro também que várias vezes não deu certo, tudo saiu do controle, o treino não foi como eu imaginei, nada deu certo… mddc!!! Só que aí vem o momento “calma, estamos aprendendo, OK?” E às vezes é difícil de lembrarmos que ninguém nasce fazendo perfeitamente alguma coisa, tudo é questão de aperfeiçoamento. Porque no derby seria diferente?

Vamos ter sempre o que aprender, sempre vai acontecer algum imprevisto e o que temos que fazer é continuar, porque queremos ver nosso esporte crescendo no país, sendo reconhecido. E queremos estar presentes como uma equipe competitiva, participando de eventos como o time Wheels of Fire. A verdade é que mal posso esperar por isso, vida longa ao nosso querido e amado derby, vida longa às Wheels (risos)

Micha #626

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s