O derby que muda vidas

Durante meu ensino fundamental eu era a guria dos esportes, praticava ginástica artística, atletismo, handball, vôlei, salto em distância, corrida de revezamento, enfim… Amava tudo o que eu fazia e sempre me dediquei muito. Quando passei para o ensino médio, e pra faculdade, o sedentarismo tomou conta do meu corpo, tornando uma simples caminhada algo impossível de se realizar.

No final de 2014 o interesse por esportes despertou em mim novamente. Fui em busca de esportes diferentes, algo que eu pudesse me divertir sem pensar que na verdade eu estava praticando exercício. Pensei em patins. Andei algumas vezes numa curta fase da minha infância e me diverti muito nessa época. Pesquisei alguns esportes, alguns equipamentos, mas estacionei. Praticar um esporte simplesmente pela prática, sem paixão, não fazia sentido pra mim.

Em uma maratona de filmes, que costumava fazer aos sábados à noite com meu namorado, assisti o filme Garota Fantástica. Através deste filme conheci o roller derby, e me encantei. Mais uma vez a vontade de mexer meu corpo veio à tona, mas a rotina e os problemas que enfrentava no dia a dia eram maiores que a minha vontade. Desisti.

Eis que chega 2015, o ano do furacão. Perdi meu emprego, tranquei a faculdade, meu namorado foi diagnosticado com um tipo raro de leucemia. Sem se despedir, ele me deixa. Vi todas as minhas paixões evaporarem. Impossível descrever. Surpreendentemente aquela vontade de praticar esporte, que estava adormecida dentro de mim, finalmente desperta com força. Procurei na internet dicas de como comprar um patins e acabei achando este blog, onde li alguns textos de meninas muito apaixonadas pelo que faziam. A paixão delas me fez escolher o roller derby. Meu corpo clamava por isto, meu coração estava pedindo pra eu me apaixonar novamente, e me apaixonei.

Visitar os treinos, voltar a por um patins nos pés, conhecer pessoas bacanas, assumir um novo compromisso (comigo mesma) era o que eu precisava. Nenhuma dor física, cansaço, nem mesmo hematomas poderão arrancar esta paixão de mim. Estou a pouco tempo na liga, mas com certeza posso dizer que este esporte mudou a minha vida.

Gisa #220

Deixe uma resposta

